Samsung lança Wind-Free quente e frio e com novas capacidades

A Samsung anunciou, recententemente, uma grande novidade. A partir de agora, o split Wind-Free, primeiro ar-condicionado sem vento do mundo, está disponível no mercado com duas novas capacidades – 18 mil e 24 mil BTU/h.

E tem mais, pessoal: o produto, antes ofertado em 9 mil e 12 mil BTU/h, agora também possui versões quente e frio e com novas potências.

Segundo o fabricante, as novas capacidades do Wind-Free chegam para atender um número maior de consumidores e às diversas configurações de espaços internos.

Para muitos, a tecnologia convencional dos equipamentos de ar condicionado é acompanhada pelo desconforto das correntes de ar diretas.

Entretanto, conforme já postamos aqui, o sistema Wind-Free é projetado para manter a temperatura ambiente confortável, espalhando suavemente o ar climatizado por meio de 21 mil microssaídas distribuídas na parte frontal do eletrodoméstico.

Além disso, o equipamento é altamente eficiente e econômico, uma vez que consome 72% menos energia quando utilizado no modo Wind-Free, segundo a empresa.

Outra vantagem é contar com o primeiro compressor digital do mundo com oito polos e com POWERboost, o que garante que o motor do produto gere menor variação de torque, reduzindo a energia total e o tempo necessário para que o equipamento atinja a sua velocidade máxima.

A integração do eletrodoméstico com a plataforma Samsung SmartThings ainda possibilita que o consumidor controle o equipamento de forma remota, ou seja, é possível programar o produto de qualquer lugar e, ao chegar em casa ou no escritório, encontrar o ambiente refrigerado e na temperatura de preferência do usuário.

Além disso, o app permite acompanhar o consumo de energia do aparelho por meio de smartphones e tablets, oferecendo ainda mais comodidade. O app também possibilita o controle do ar-condicionado (liga/desliga) por meio de comandos de voz.

A tecnologia Virus Doctor, exclusiva da Samsung e também presente no modelo, ainda contribui para a eliminação de aproximadamente 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona6. Além de reduzir a presença de bactérias e fungos e eliminar ácaros, a tecnologia torna ar do ambiente climatizado mais limpo.

Se você gostou dessas novidades, confira mais detalhes no site da Frigelar ou conte com um especialista em qualquer uma das lojas da rede. Caso prefira, ligue para a central de atendimento nas capitais (4007-2808), ou então 0800-008-8999, se morar em outras cidades.

Outros detalhes a respeito desse revolucionário condicionador de ar também podem ser conferidos no site da Samsung.