Novo VRF Midea traz funções exclusivas ao mercado

Uma solução versátil, com 12 tipos diferentes e mais de cem modelos de unidades internas para atender hospitais, aeroportos, edifícios de escritórios e shopping centers.

É assim que a Midea do Brasil define o seu novo VRF V6, sistema dotado de compressor DC Inverter com injeção de vapor, indicado para projetos de grande porte que requeiram bom desempenho aliado a eficiência energética.

O primeiro grande diferencial do lançamento, que foi apresentado ao mercado num grande evento com empresários e profissionais do setor, é o seu sistema de gestão de energia.

Com ele, a temperatura de evaporação (na refrigeração) e a de condensação (no aquecimento) se ajusta conforme as temperaturas interna e externa, garantindo com isso maior conforto e consumo racional de energia.

Igualmente chama a atenção a carga automática de refrigerante, que simplifica consideravelmente a instalação, o comissionamento e a manutenção, evitando também eventuais problemas decorrentes de mau dimensionamento da quantidade de fluido a ser utilizada.

Ar-condicionado VRF Midea V6
Carga automática de refrigerante simplifica consideravelmente a instalação do novo VRF da Midea

A fácil configuração do sistema é outro atributo destacado pela Midea, já que a verificação e as definições podem ser obtidas por intermédio de controlador centralizado com fio tela sensível ao toque, acessível por computador, laptop ou conexão LAN.

Por fim, o VRF V6 pode ser aplicado a cassetes de 1 a 4 vias, dutado de média e alta pressão, unidade de processamento de ar externo, split hi-wall, piso teto, console e outros tipos, de acordo com a necessidade do ambiente.