As muitas vantagens do multi-split

Mais uma opção interessante pra gente indicar aos clientes que procuram soluções bem boladas para instalar vários splits pela casa ou escritório, mas com uma única unidade condensadora.

Afinal, haja sacada e outros espaços para colocar tantas máquinas, sem falar no barulho que muitas condensadoras juntas provocam, além do maior consumo de energia típico de uma configuração “um para um”.

Pois bem, eu estava um dia desses na Frigelar e vi de perto o Bi-Split 2MXS e o Sistema Multi, ambos modelos de ar-condicionado multi split da Daikin, e que atendem em cheio a esse tipo de necessidade.

No primeiro caso, como o próprio nome diz, são duas evaporadoras para uma condensadora, mas as características do equipamento são as mesmas para até cinco unidades internas.

Além de permitir uma escolha flexível da evaporadora, que pode ser hi-wall, duto, cassete de uma ou quatro vias, o Sistema Multi, da Daikin, permite tubulações de até 30 metros sem perda de capacidade, ao contrário do método convencional, no qual o rendimento cai a partir do quinto metro de linha.

Por possuir o exclusivo compressor Neodymium, o lançamento da Daikin é 20% mais eficiente do que as máquinas inverter convencionais, proporcionando maior potência com menor consumo de energia.

Com relação à economia de espaço, ela chega a 75% quando você confronta uma instalação envolvendo quatro condensadoras e uma do Sistema Multi.

Já o nível de ruído cai para uma terça parte ante uma configuração com três máquinas, por exemplo.

Você também pode explicar ao cliente que até a parte elétrica fica mais em conta, pois, ao invés de cinco disjuntores numa obra com essa mesma quantidade de condensadoras, torna-se necessário comprar apenas uma chave.

E se ele quiser saber mais sobre a Daikin, você pode lembrar que a empresa japonesa foi fundada em 1924, é uma das líderes globais do segmento, emprega mais de 60 mil funcionários no mundo e está presente em mais de 145 países.

Um dos seus feitos mais importantes foi inventar ar-condicionado com volume de refrigerante variável (VRV), sistema que mais cresce no mundo, tanto em aplicações residenciais de alto padrão como comerciais.

Se você gostou das novidades da Daikin, confira mais detalhes sobre o produto no site da Frigelar ou conte com um especialista em qualquer uma das lojas da Frigelar. Se preferir, ligue para a central de atendimento 4007-2808 nas capitais ou, para quem mora em outras cidades, o telefone é 0800-008-8999.