Samsung adere ao cobre, o metal preferido dos instaladores

Você sabia que a Samsung extinguiu os splits com serpentinas de alumínio de seu catálogo, passando a integrar a lista das grandes indústrias de ar-condicionado que adotam o cobre em 100% de sua linha? Segundo o fabricante, isso ocorreu por uma questão de mercado.

“Realizamos pesquisas constantemente e o cobre foi apontado como o metal preferido dos instaladores”, explica Thiago Dias, gerente de produto da área de Digital Appliance da empresa no País.

Aliás, os técnicos podem encontrar no site Samsung Climatiza informações sobre todo o portfólio da companhia, códigos de erros de cada máquina e soluções específicas para cada modelo.

Lá também são disponibilizadas respostas para dúvidas frequentes, vídeos tutoriais, materiais e apostilas para downloads, além de uma calculadora de capacidade que ajuda a determinar o equipamento ideal para qualquer tipo de ambiente.

Parceira da Frigelar, a Samsung ainda oferece um serviço exclusivo de atendimento ao instalador, chamado Alô Climatiza. Por meio do telefone 0800-0244-300, os refrigeristas podem esclarecer em tempo real qualquer dúvida sobre instalação e manutenção de seus equipamentos de ar condicionado.

Segundo a empresa, os canais têm o objetivo de reforçar a proximidade com os profissionais da categoria, disseminando conhecimento e entregando suporte personalizado pelos quatro cantos do País.