Honeywell lança app para combater gases refrigerantes falsificados

Num esforço para combater versões falsificadas dos hidrofluorcarbonos (HFCs) da marca Genetron, a Honeywell, indústria química norte-americana cujos produtos são distribuídos no Brasil exclusivamente pela Frigelar, lançou um aplicativo para tablets e smartphones.

Segundo o fabricante de fluidos refrigerantes, o novo aplicativo fornece prova de autenticidade dos produtos dessa linha, que tem sido um alvo de falsificações em alguns mercados.

A Honeywell alerta que os refrigerantes falsos podem causar diversos problemas, desde o aumento do uso de energia e a diminuição do desempenho do sistema, até a redução significativa da vida útil dos equipamentos e a ocorrência de danos e falhas.

As versões falsificadas também podem conter produtos químicos perigosos e causar acidentes, ressalta a companhia.

Além de verificar a autenticidade dos fluidos refrigerantes, o aplicativo Genetron fornece informações sobre o produto e acesso rápido a tópicos de ajuda técnica.

“O lançamento do aplicativo Genetron destaca o compromisso da Honeywell de usar as mais recentes tecnologias para criar comunidades e indústrias mais seguras”, diz Amir Naqvi, líder regional de negócios de produtos fluorados da empresa para Oriente Médio, Turquia e África

“Essa plataforma é um passo adiante para ajudar nossos clientes a verificar nossos refrigerantes, à medida que a indústria luta contra produtos falsificados no mercado”, salienta.

O app Genetron é gratuito para uso dos clientes e pode ser baixado nas lojas de aplicativos iOS e Android.