Setor homenageia suas mulheres em SP

Quem vive o dia a dia da refrigeração e do ar-condicionado já percebeu, há algum tempo, que a presença feminina é cada vez maior na indústria, no comércio, nas escolas do setor e até mesmo ao lado de nós, refrigeristas, instalando e mantendo sistemas de todos os tipos e tamanhos.

E é justamente por isso que o Sindratar-SP e a Ashrae Brasil vão organizar o “Agora é que são elas – Mulheres no AVAC&R”, evento marcado para o próximo dia 5 de dezembro, às 18h30, no auditório do 4º andar da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Vão estar por lá representantes de empresas, entidades setoriais e instituições de ensino, todos com um só objetivo: homenagear o trabalho realizado por pessoas como a nossa colega Carmosinda Santos (foto), técnica em refrigeração que vai falar sobre a sua história, juntamente com as empreendedoras Leylla Lisboa e Graciele Davince.

Durante o encontro, os organizadores também vão entregar homenagens a 15 mulheres do setor, entre as quais as empresárias Iara Fiss, cofundadora da Frigelar, e Mary Moreira, diretora-geral da Revista do Frio; a professora Simone Balsamo, coordenadora pedagógica do Senai-SP; a consultora e empresária Jossineide Oliveira e Silva, instrutora do curso de boas práticas em refrigeração e climatização no Senai-RO; e a jornalista Ana Paula Basile, editora da Revista Climatização & Refrigeração.

Eu estarei lá, com certeza! E se você também pretende participar, inscreva-se o quanto antes, pois a capacidade do auditório é de 120 pessoas. Para isso, é só entrar neste link e preencher o formulário de inscrição.