É muito fácil limpar o filtro do split

A gente sabe muito bem que algumas dicas dadas aos clientes podem deixá-los mais satisfeitos e até mesmo confiantes em relação ao nosso trabalho. E algumas muito simples podem trazem resultados incríveis para a saúde dos usuários e a própria durabilidade dos seus aparelhos.

Um exemplo típico disso é a limpeza periódica daqueles filtros em forma de telas plásticas que todo ar-condicionado split tem em sua parte frontal.

Quando essa operação é feita a cada quinze dias, em épocas de grande utilização como o verão, ou pelo menos uma vez por mês durante o inverno, evita a formação de crostas de sujeira no interior da máquina, conhecida fonte de sérios problemas técnicos.

Uma boa manutenção preventiva desses filtros impede ainda o pinga-pinga de água no ambiente, provocado pelo congelamento da própria umidade. Sem falar na proliferação de ácaros e bactérias dentro do equipamento, fato que pode agravar ou até mesmo dar origem a doenças respiratórias nos ocupantes de escritórios e residências.

O lado bom disso tudo é que essa tarefa pode ser feita facilmente até pelo seu proprietário ou colaborador, bastando para isso que coloque o filtro embaixo da torneira, sem a necessidade de usar água quente, detergente ou qualquer produto químico.

A operação toda leva, no máximo, 10 minutos, mas pode render anos e anos de tranquilidade.

Portanto, partiu ajudar nossos clientes a manter a boa qualidade dos seus equipamentos e, claro, do ar respirado por seus familiares e funcionários. Mas atenção: lembre seu cliente que esse procedimento não substitui a limpeza periódica que deve ser feita por um profissional do setor.