Nova condensadora Danfoss combina alta eficiência e praticidade

Imagine uma unidade condensadora semi-hermética para supermercados, centros de distribuição e indústrias alimentícias com manuseio e transporte simplificados. E claro, que também seja fácil de reparar, por não haver obstrução física entre seus diferentes componentes.

Pois bem, a Danfoss também imaginou, e acaba de colocar no mercado a mistura disso tudo, a nova condensadora Optyma, dotada de trocador de calor microcanal e compressores GEA Bock, podendo ser adquirida nas versões com ou sem gerenciamento de óleo.

O conjunto inclui ainda tanque de líquido, filtro secador, visor de líquido, caixa elétrica, válvulas de sucção e líquido, pressostato, cartucho na descarga e ajustável na sucção e estrutura de tubulação em cobre com antivibração, para evitar que oscilações excessivas afetem o sistema, sobretudo o trocador de calor.

Com ampla faixa de aplicação em temperaturas médias e baixas, por meio dos refrigerantes R-404A, R-507 e R-22, o lançamento da indústria dinamarquesa reduz os custos ao otimizar o espaço de armazenamento.

Além disso, segundo a Danfoss, a baixa complexidade de códigos do produto permite sua rápida seleção, bem como a alta disponibilidade em estoque, o mesmo acontecendo com as peças de reposição.

Finalmente, devido ao tanque de líquido superdimensionado, a unidade Optyma Semi-Hermética pode ser instalada a uma distância de até 40 metros do evaporador, sem a necessidade de elementos de controle adicionais, o que amplia as possibilidades de aplicação, e com uma capacidade de resfriamento praticamente ilimitada.

Se você gostou dessas novidades, consulte um especialista da Frigelar em qualquer uma das lojas da rede. Caso prefira, ligue para a central de atendimento 4007-2808 nas capitais, ou então 0800-008-8999, se morar em outras cidades