Nova unidade condensadora tem modulação contínua

Eu estava na Frigelar dia desses e resolvi perguntar ao meu vendedor predileto as principais inovações introduzidas pela Danfoss na unidade condensadora Optyma Plus Inverter, que acaba de chegar ao mercado.

Olha, quase perdi a hora do próximo serviço, tal a quantidade de informações que ele me passou. Mas vou tentar resumir pra você.

Equipado com o compressor VLZ de velocidade variável e o drive CDS-803, o aparelho promete o melhor Índice de Desempenho de Energia Sazonal (SEPR) do mercado para aplicações de refrigeração em temperaturas médias.

Sua capacidade de modulação contínua entre 30 Hz e 100 Hz permite um controle rigoroso de temperatura dentro de +/-0,3 °C, fornecendo com isso uma adaptação contínua a diferentes necessidades de resfriamento em câmaras frigoríficas, expositores ou salas de fermentação.

Com relação à eficiência energética, também dá para deixar o cliente tranquilo, pois a tecnologia scroll inverter garante uma economia de 20% a 30% para aplicações de refrigeração de temperatura média no mapa operacional de 2-9 kW, ante a unidades condensadoras de velocidade fixa ou moduladas mecanicamente.

A natureza também sai ganhando com mais essa novidade da fabricante dinamarquesa, já que a Optyma Plus Inverter trabalha com os refrigerantes R-407A e R-407F, bem mais amigáveis ao meio ambiente em relação ao R-404A, por exemplo.