Câmaras frigoríficas: desafios e oportunidades

Movidos pela busca de aumentar cada vez mais a eficiência energética, os clientes deste segmento estão investindo bastante em projetos com cargas variáveis e válvulas eletrônicas, dentre outras tecnologias de ponta.

Fabricantes como a EOS Termoisolantes – especialista em painéis isolantes e portas frigoríficas – confirmam tendências assim nos muitos projetos que têm atendido para grandes entrepostos.

O setor de crossdocking também está em alta, segundo a empresa. Trata-se de um sistema logístico em que a mercadoria não chega a ser estocada no armazém ou centro de distribuição, sendo imediatamente preparada para entrega ao cliente ou consumidor final.

Tudo isso demonstra que nós, refrigeristas, temos bastante campo para explorar nesse mercado, que vem apresentando um comportamento positivo agora em 2018 em comparação aos últimos três anos, marcados por crise econômica e forte demanda reprimida.

O negócio é a gente ficar por dentro das novidades lançadas pela indústria nessa área e fazer sempre o maior número possível de cursos para prestar serviços com o grau de qualidade exigido pelos frigoríficos e grandes redes de super e hipermercados espalhados pelo País.

Câmaras e portas frigoríficas da EOS na Frigelar de Porto Alegre
Mercado de câmaras e portas frigoríficas está apresentando comportamento positivo em 2018