A nova versão da Unidade Condensadora Flexcold SLIM: Mais qualidade e robustez

Para você que é um técnico especializado em refrigeração, é sempre importante se manter atualizado com novidades e lançamentos do segmento. Assim, uma das novidades do mundo da refrigeração é a aprimorada versão da Unidade Condensadora Flexcold SLIM da Elgin. Essa nova atualização representa um avanço significativo na tecnologia de unidades condensadoras, projetada especificamente para atender às demandas de qualidade, robustez e eficiência em sistemas de refrigeração.

Aqui no Blog do Seu Paschoal, vamos falar tudo sobre esta nova versão da condensadora slim da Elgin, e te ajudar a entender as características e diferenciais do equipamento. Confira!

Composição

A Unidade Condensadora Flexcold SLIM também possui uma área disponível na base para a instalação de um separador de óleo ou acumulador de sucção. Ele é fabricado com aletas de alumínio e tubos de cobre com ranhura interna, proporcionando melhor troca térmica e maior eficiência e durabilidade.

Principais Características Aprimoradas

Proteção Metálica Lateral: A unidade condensadora é equipada com uma proteção metálica na lateral da coifa para evitar danos nas curvas de cobre do condensador.

Motor Axial com Melhor Desempenho: A versão aprimorada desta unidade condensadora possui um motor axial com desempenho otimizado. Isso resulta em uma ventilação mais eficiente, resfriamento mais rápido e menor consumo de energia.

Caixa Elétrica IP65: A caixa elétrica da unidade condensadora possui classificação IP65, garantindo proteção contra poeira e água. Isso ajuda a evitar problemas elétricos e a manter a operação segura.

Mão Francesa Maior: A presença de uma mão francesa maior na unidade condensadora aumenta a robustez da estrutura, reduzindo as vibrações e garantindo uma base sólida para a unidade. Assim, melhorando a durabilidade do equipamento.

Suporte de Tubulação e Abraçadeiras Metálicas: O sistema de suporte da tubulação e as abraçadeiras metálicas garantem uma instalação segura, evitando danos à unidade e à tubulação.

Pressostato Cartucho de Alta: A alta qualidade é fundamental em sistemas de refrigeração, e a Elgin garante que o pressostato cartucho de alta atenda aos mais altos padrões. Assim, contribuindo para um funcionamento confiável.

Pressostato Ajustável de Baixa: Um pressostato confiável é crucial para o controle preciso do sistemao. Portanto, a Elgin oferece garantia de 3 anos e possui uma nova fixação na base da unidade condensadora, proporcionando maior confiabilidade.

Compressor Elgin com válvula rotalock: O compressor é uma parte crítica do sistema, e a inclusão de uma válvula rotalock contribui para um desempenho mais confiável. Assim, a inclusão dessa válvula melhora a eficiência do sistema de refrigeração.

Tubulação com Novo Desenho: A tubulação possui um novo desenho com mais curvas, projetado para absorver vibrações e evitar rupturas dos tubos. Esta inovação reduz a possibilidade de danos e rupturas na tubulação, aumentando a vida útil do sistema.

Unidade Compacta

O design exclusivo da Unidade Condensadora Flexcold SLIM não apenas oferece melhorias em desempenho, mas também economiza espaço durante a instalação. Isso é particularmente valioso em locais onde o espaço é limitado, e também facilita o acesso aos componentes para manutenção, economizando tempo e esforço.

Fluido Refrigerante Compatível

Essa unidade condensadora é compatível com diversos fluidos refrigerantes amplamente utilizados na indústria de refrigeração, incluindo R22, R404A, R507 e R134a. Isso proporciona versatilidade e a capacidade de adaptar a unidade para atender às necessidades específicas de cada aplicação.

Tubo de Cobre com Ranhura Interna

Os tubos de cobre com ranhura interna são uma inovação que potencializa a eficiência do equipamento. Eles proporcionam uma melhor troca térmica e exigem uma menor carga de fluido refrigerante no sistema devido ao menor diâmetro da tubulação quando comparado aos tubos lisos.

Além disso, o uso de tubo de cobre e aletas de alumínio garante uma excelente troca térmica e maior eficiência no processo de refrigeração. Isso não apenas economiza energia, mas também contribui para um funcionamento mais sustentável.

Aplicações

Essa unidade condensadora é adequada para uma variedade de aplicações, incluindo câmaras frigoríficas (resfriados e congelados), supermercados, açougues, boutiques de carnes, hortifrutis e farmácias. Sua versatilidade a torna uma escolha confiável para uma ampla gama de necessidades de refrigeração.

Compre com Qualidade na Frigelar

Sabemos que a qualidade das ferramentas e peças é fundamental para garantir o melhor desempenho e confiabilidade de qualquer sistema de refrigeração. Portanto, recomendamos que você adquira a Unidade Condensadora Flexcold SLIM e outros produtos relacionados à refrigeração na Frigelar.

Líder e referência no mercado nacional há mais de 57 anos, a Frigelar é reconhecida por oferecer produtos de alta qualidade e confiabilidade. Assim, você pode ter a certeza de que está investindo em um produto de qualidade e comprando com segurança!

Portanto, a nova versão da Unidade Condensadora Flexcold SLIM da Elgin representa um avanço notável em qualidade e robustez para sistemas de refrigeração. Com suas características aprimoradas, design compacto e compatibilidade com uma variedade de fluidos refrigerantes, ela atende às demandas dos profissionais de refrigeração mais exigentes.

E na Frigelar, você encontra os melhores modelos de condensadoras Elgin, assim como a nova versão Flexcold Slim. Acompanhe as novidades e ofertas no site, no APP Frigelar ou na loja física mais próxima!

Acompanhe a Frigelar