Wind-Free, o novo conceito de split da Samsung

Eu passei um dia desses pela Frigelar e vi uma novidade que preciso compartilhar com vocês.

A Samsung lançou uma linha de splits chamada Wind-Free (sem vento, em tradução livre) que, como o próprio nome diz, não joga rajadas frias de ar diretamente sobre as pessoas, aumentando com isso a sensação de conforto térmico.

No modo resfriamento rápido, que chega a ser 72% mais econômico em comparação ao de modelos de ar-condicionado convencionais, é atingida o quanto antes a temperatura desejada e, depois disso, a climatização do ambiente passa a ser feita de forma suave, por meio de 21 mil microssaídas de ar.

Mas o Wind-Free tem outros recursos interessantes, como permitir ajuste remoto de set point e demais configurações via wi-fi, além do monitoramento de consumo energético e temperatura pelo smartphone, graças ao aplicativo gratuito Smart Home, que também diagnostica problemas.

Qualidade do ar foi igualmente levada em conta no desenvolvimento do produto. A funcionalidade Vírus Doctor reduz a presença de bactérias, fungos e ácaros, além de eliminar 99,9% dos vírus de gripe influenza A (H1N1) e influenza B (gripe comum), segundo testes realizados no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP).