Flangeamento ganha recursos de ponta

Nós, que trabalhamos com refrigeração e ar-condicionado, sabemos muito bem a importância do flangeamento dos tubos de cobre e a utilização da ferramenta correta para cada tipo de aplicação.

A EOS, por exemplo, possui uma linha completa de flangeadores, a partir do 195A, modelo básico indicado para iniciantes, até o elétrico, que dispensa totalmente o esforço físico.

Entre essas duas opções, existe uma gama de possibilidades, como é o caso do EOS-VFT 808I, flangeador excêntrico com movimento circular durante a operação, indicado para os trabalhos onde se deseje diminuir a possibilidade de ruptura.

Igualmente excêntrico, o EOS-VFT-808C é dotado de prensas robustas para a realização de flanges em tubos mais espessos, apresentando também limitadores que asseguram a precisão do flangeamento.

Mas, se a sua necessidade for alargar tubos de cobre, o negócio é usar o EOS-275, que vem com adaptadores para a fácil realização dessa tarefa.

Agora, se quiser flangear fazendo menos força, pode usar o flangeador excêntrico com catraca EOS-N806AM-L, cujo diferencial está no eixo propulsor que diminui a carga imposta pelo instalador no momento do flange.

Ao adquiri-lo, recebe-se um cortador e um rebarbador de tubos de cobre, sendo que a versão básica desse modelo também é um flangeador excêntrico, porém, sem catraca.

Por fim, para realizar o serviço com mais rapidez e conforto, a opção é o flangeador elétrico EOS-E806AM L, que dispensa o uso de força manual e garante o flange em segundos. Seu kit inclui uma bateria reserva, cortador EOS Premium e rebarbador de tubos de cobre.

Bem, agora que você já sabe como sua oficina tem tudo para ficar em dia em matéria de flangeadores, pode obter mais informações a respeito assistindo a esse vídeo do Canal Frigelar no YouTube: